– Dê preferência a exercícios aeróbicos mais intensos para perder muitas calorias extras no dia. Uma aula de spinning, por exemplo, pode fazer você perder de 500 a 800 calorias a mais em um único dia. Isso sem contar com os benefícios cardiovasculares de se ter uma boa resistência aeróbica.
A frequência ideal e 4 a 5 vezes por semana.

– Se você não consegue ou não pode correr, ande. Caminhar 30 minutos diariamente é suficiente.
– Musculação pode ser feita em qualquer idade, desde que acompanhada por profissional habilitado.

– Fazer dezenas de repetições de exercícios abdominais não fará sua barriga sumir se você não emagrecer.
Você pode até criar músculos abdominais, mas, como a gordura é mais superficial, eles ficarão escondidos. Não há como ter aquela barriga tanquinho com uma grande camada de gordura por cima, no tecido subcutâneo.


– Fuja de dietas da moda. Emagrecer e perder barriga não é segredo, é apenas esforço e força de vontade.
– Evite comer gorduras, frituras, refrigerantes e doces. Engordam e aumentam o seu colesterol.
– Durma, pelo menos, 7 a 8 horas por dia. Nosso organismo gasta mais calorias quando estamos dormindo em sono profundo do que quando estamos apenas deitados, seja lendo ou vendo TV. Quem dorme pouco tem maior risco de formar barriga.

– Na hora da refeição, após cada garfada, tome um gole de água. Isso fará com que o estômago fique cheio mais rapidamente, reduzindo a quantidade de comida necessária para satisfazê-lo.

– Não sinta-se obrigado a terminar o prato sempre. Se já está satisfeito, pare de comer mesmo que ainda haja comida no prato.
– Não faça longos períodos de jejum durante o dia. Evite ter fome. É melhor comer 5 ou 6 pequenas refeições ao longo do dia, com poucas horas de intervalo do que 2 ou 3 grandes refeições espaçadas. Grandes intervalos entre as refeições desaceleram o metabolismo e aumentam a liberação de insulina na hora de comer, dois fatores que impedem o paciente de perder peso.


Fonte bibliográfica:
https://www.mdsaude.com/2013/09/perder-barriga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário